A cantora e compositora Thais Siqueira faz nesta quarta-feira (29/3), às 20h30, no Clube do Choro, o show de lançamento de seu EP Divino Maravilhoso. No disco, ela regrava canções dos conturbados anos 1960 e 1970, período de formação da música popular brasileira. Músicas como Apesar de você, de Chico Buarque, e Tigresa, de Caetano Veloso, marcam o repertório do lançamento e da apresentação.
Acompanhando Thais, há uma banda formada majoritariamente por professores da Escola de Música de Brasília (EMB), onde ela se formou em canto popular e adquiriu grande parte da técnica e musicalidade de que usufrui. Outra formação que pesa para seu fazer artístico é o mestrado em antropologia, com ênfase em etnomusicologia.
Nascida em Goiânia mas radicada em Brasília, teve o pontapé da carreira musical em 2008, com participações em shows noturnos e rodas de samba pelo DF. Dentre os lançamentos, o EP Aquela Manhã e o LP Ardências são os pontos altos da cantora. A data do show de estreia do Divino Maravilhoso, projeto que começou a ser delineado em 2019, foi escolhida com cuidado, para cair na semana em que se completam 59 anos do Golpe Militar, pauta das canções escolhidas para seu último EP.
Serviço
Thais Siqueira em Divino Maravilhoso
Clube do Choro de Brasília (St. de Divulgação Cultural Bloco G). Amanhã, a partir das 20h30. Entrada a partir de R$ 25, disponível em www.bilheteriadigital.com.br. Livre para todos os públicos.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.