Se encerram esta semana as inscrições para participação a 7ª edição do Mercado de Indústrias Culturais Argentinas (MICA). De iniciativa do Ministério da Cultura, a proposta reunirá empreendedores culturais brasileiros de nove setores: audiovisual, circo, dança, teatro, design, editorial, hip hop e música para participar do evento na Argentina. O Brasil é o convidado de honra deste ano e o evento será realizado entre os dias 1º e 4 de junho, no Centro Cultural Kirchner, em Buenos Aires.
"É um momento no qual podemos estreitar nossas relações e somar essas oportunidades, fortalecer o nosso setor econômico e o intercâmbio entre nossas culturas. Para isso, o Ministério da Cultura do Brasil está abrindo um edital para selecionar profissionais criativos que irão para o MICA na Argentina”, afirmou a ministra Margareth Menezes, em nota no site do Ministério da Cultura ao aceitar o convite feito pelo ministro da Cultura da Argentina, Tristán Bauer.
Tendo surgido em 2011, o MICA é o evento central do sistema de políticas públicas que reúne empreendedores culturais e foi pensado para o fortalecimento dos setores das indústrias culturais na Argentina e a nível internacional. A programação do MICA conta com uma programação voltada para o fortalecimento dos vínculos institucionais, comerciais e artísticos entre países.
"Será um momento muito oportuno para aprofundar as relações de amizade entre Argentina e Brasil, promover vínculos, negócios e fortalecer nossas indústrias culturais", disse o ministro argentino Tristán Bauer em nota no site do Ministério da Cultura.
Poderão participar do evento ao todo 90 empreendedores culturais de cada região do Brasil e o Edital destinará R$ 793 mil para viabilizar a ida e permanência, em Buenos Aires, dos participantes. As inscrições devem ser feitas pelo site Mapa da Cultura começaram no dia 2 de março e se encerram nesta sexta-feira (31/3), às 18h. O regulamento completo do Edital também está disponível na mesma plataforma de inscrições.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Adele anuncia pausa na carreira: "Não vão ouvir falar de mim"
- Ensino superior Confira a programação da Semana de Boas-Vindas da UnB
- Cidades DF Moradores protestam contra a derrubada de árvores nativas no Lago Sul
- Política Bolsonaro retorna ao Brasil nesta semana; PL pede segurança no desembarque
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.