Fred Nicácio foi um dos selecionados pelo público na repescagem do Big Brother Brasil 23. Com a volta, o médico expôs na casa algumas situações de racismo por parte de alguns participantes e reforçou sua bandeira pelo protagonismo negro no reality show. Contudo, nas redes sociais, ele segue sendo atacado por alguns internautas.
- BBB 23: Fred Nicácio expõe racismo sofrido por ex-aliados: "Fui violentado"
- Feliz, Boninho? Fred e Larissa ganham repescagem e voltam ao BBB 23
No Instagram, na noite deste domingo (26/3), a equipe do médico declarou que está reunindo todas as provas para prosseguir com processos contra perfis racistas. Em nota, a publicação pontuou que desde que saiu do BBB 23, Fred está ciente de que foi vítima de tal crime. "Aqui fora, teve acesso às falas que se caracterizam como racismo religioso e quer que a Justiça seja feita, não só para ele, mas para toda a comunidade negra e do axé", declarou.
Rebatendo alguns comentários, a equipe destacou: "Não pensem que racismo reverso existe. Não pensem que vamos explicar o inexplicável. Chegaram ao cúmulo de associar as falas de Fred a Hitler. Fred não vai se calar".
Com ajuda de amigos e fãs, a equipe garantiu estar com um alto número de provas e disposta a responsabilizar todos os criminosos. "Já contamos com um banco de mais de mil prints catalogados com os nomes de usuários. E contaremos com o apoio da Justiça e das plataformas em busca dos responsáveis covardes que se escondem atrás de uma tela", informou a nota.
Por fim, a publicação destacou que "o racismo contra Fred Nicácio não vai ficar impune. Porque não é apenas contra ele. É contra uma nação inteira que busca por igualdade".
Saiba Mais
- Esportes "Quem não gostaria de treinar o Brasil?", diz Jorge Jesus em Portugal
- EuEstudante Professora morre e 4 ficam feridos: aluno com faca faz ataque em escola de SP
- Mundo Fotos falsas de Trump preso: como identificar manipulação em imagens
- Cidades DF Complexo Integrado de Reciclagem é invadido e cobre reciclado é furtado
- EuEstudante Professora morta em escola de São Paulo era defensora da ciência
- Mundo Mulher invade escola e mata três crianças e três adultos a tiros
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.