Festival

Pedro Sampaio estreia nesta sexta (24/3) no Lollapalooza 2023

Além do dj, produtor e cantor brasileiro, as bandas Tuyo e Medulla também estreiam nos palcos de um dos maiores festivais de música do mundo.

Isabela Berrogain
Davi Cruz*
postado em 24/03/2023 18:07 / atualizado em 24/03/2023 18:07
 (crédito: Reprodução/redes sociais)
(crédito: Reprodução/redes sociais)

O Lollapalooza Brasil 2023, um dos maiores festivais de música do mundo, receberá durante os dias 24, 25 e 26 de março os grandes artistas da música nacional e internacional. Com uma line-up de peso, a 10ª edição do evento reúne Lil Nas X, Billie Eilish, Drake, Twenty One Pilots, Rosália e Tame Impala para desfilarem os sucessos nos palcos. Entre os representantes brasileiros estão Tuyo, Medulla e Pedro Sampaio.

Um dos nomes mais conhecidos do país, para muitos é quase impossível não pronunciar Pedro Sampaio sem versar em ritmo de funk. O DJ, produtor e cantor brasileiro estreará nesta sexta-feira (24/3), às 18h, no palco Perry do Lollapalooza e terá o nome aclamado por milhares de pessoas na mesma batida com os grandes sucessos do artista.

Em coletiva de imprensa realizada na última sexta-feira (17/3), Pedro Sampaio prometeu entregar uma performance nova e com possíveis prévias da nova era do cantor. “Podem esperar muitas surpresas. Vai ter prévias de coisas novas, sim”, disse ele. O artista ainda revela como será o ato de abertura da apresentação. “Minha ideia é ser como um ventre materno. Como se eu estivesse ali dentro, me nutrindo e evoluindo. Queremos representar como se a batida do funk estivesse entrando em mim e me fazendo crescer cada vez mais”, relata.

Ao Correio, Pedro Sampaio descreve qual o sentimento de estrear e ser um dos representantes do Brasil em um dos maiores festivais de música do mundo. "Eu fico muito orgulhoso e muito feliz de ter um espaço no Lollapalooza para tocar funk. Vou lá entendendo que estou vestindo a camisa do funk, para mostrar que o funk é uma música eletrônica e pop brasileira”, afirma o artista.

“Esse show é o que eu mais queria, porque meu som tem muito a ver com o festival. Isso é uma conquista. É um desafio muito grande, porque é a primeira vez que eu estou num evento como o Lollapalooza, mas a gente está se preparando bastante, desde que fomos confirmados, para que tudo saia perfeito. O dia vai ser uma bomba dentro de mim”, declara o cantor com entusiasmo.

Banda Medulla

Chegar até o palco Crevrolet não foi tarefa fácil para o Medulla. Eles se apresentam neste sábado (25/3), às 12h30, após retornar de um hiato de quase 5 anos.
Chegar até o palco Crevrolet não foi tarefa fácil para o Medulla. Eles se apresentam neste sábado (25/3), às 12h30, após retornar de um hiato de quase 5 anos. (foto: Bianca Souza/Divulgação)

Além de Pedro Sampaio, o Lollapalooza 2023 também marca a estreia das bandas Tuyo e Medulla no evento. Chegar até o palco Chevrolet não foi tarefa fácil para o Medulla. Eles se apresentam neste sábado (25/3), às 12h30, após retornar de um hiato de quase cinco anos. Para o ato de abertura do show, os integrantes Keops, Raony, Tuti AC e Alex Vinicius convidam para celebrar esse momento ao lado da banda, o vocalista da Fresno, Lucas Silveira, e a cantora Jup do Bairro.

“É uma felicidade muito grande! O tempo é rei! E o mais doido foi ver o quanto a banda cresceu enquanto a gente respirava e vivenciava outros projetos. Fizemos mais de 10 milhões de plays no Spotify durante esse tempo, e o convite do Lollapalooza Brasil acendeu ainda mais nosso desejo de voltar, fazer músicas novas e cair na estrada. Durante o tempo de pausa pudemos nos olhar de fora, entender quem a gente é, como artistas e como pessoas, e hoje sinto que o aprendizado que podemos trazer para o palco é esse sentimento de ser quem nós somos”, declaram sobre a emoção de retornar aos palcos em entrevista ao Correio.

O grupo ainda declara o sentimento de dividir o palco com amigos e fala sobre a importância de Lucas e da Jup na carreira do Medulla. “A felicidade só é real quando é compartilhada, e realmente tudo fica mais leve quando podemos dividir momentos importantes. O Lucas é uma referência pra vida, e nessa caminhada sempre foi uma pessoa muito generosa. A Jup do Bairro é a mais braba do rock. Convivemos faz pouco tempo, mas temos uma conexão de outras vidas. ?A presença da Jup no rock é um dos motivos de pensarmos em voltar, por tudo que ela representa e em como a gente se enxerga nela, e no novo momento do rock no Brasil”, afirmam os integrantes da banda.

Banda Tuyo

O trio curitibano Tuyo também é presença confirmada e debuta nos palcos do Lollapalooza 2023.
O trio curitibano Tuyo também é presença confirmada e debuta nos palcos do Lollapalooza 2023. (foto: Luciano Meirelles/Divulgação)

O trio curitibano Tuyo também é presença confirmada e debuta nos palcos do Lollapalooza 2023. Lio, Lay e Machado desfilam o repertório neste domingo (26/3). O grupo também inicia o ano com chave de ouro, já que 2022 foi uma temporada de muita conquista para os três, que foram convidados para a abertura do show de Demi Lovato em São Paulo.

Ao Correio, o trio fala sobre a oportunidade de tocar no Lollapalooza e as portas que são abertas após a experiência. “Tocar num festival desse tamanho, com essa versatilidade e grandeza, simboliza muita coisa para nós, que acompanhamos de perto boa parte dos artistas no line-up desta e de outras edições. É uma oportunidade de celebrar tudo o que temos vivido e de presentear nosso público com um show nunca visto antes, trocar ideias com artistas de outros lugares e assistir espetáculos mil. Entrar empolgada e sair inspirada”, afirmam.

O grupo ainda comenta que este show irá se diferenciar dos demais da banda e que as pessoas que não conhecem a Tuyo vão descobrir mais sobre o trio. “Pela primeira vez na nossa história, o flerte com o neo soul e o R&B vai se transformar em um casamento ao vivo. Vamos contar com Herbert Medeiros dirigindo os arranjos, o Mackson Kennedy nas guitarras e Jhow Produz, ou seja, a Tuyo com o dobro de tamanho e com os nomes mais talentosos da música ao vivo no Brasil. O público do Lollapalooza Brasil vai ver no início da tarde um dos ápices do festival, sem sombra de dúvidas”, conclui o trio.

*Estagiário sob supervisão de Nahima Maciel

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Chegar até o palco Crevrolet não foi tarefa fácil para o Medulla. Eles se apresentam neste sábado (25/3), às 12h30, após retornar de um hiato de quase 5 anos.
    Chegar até o palco Crevrolet não foi tarefa fácil para o Medulla. Eles se apresentam neste sábado (25/3), às 12h30, após retornar de um hiato de quase 5 anos. Foto: Bianca Souza/Divulgação
  • O trio curitibano Tuyo também é presença confirmada e debuta nos palcos do Lollapalooza 2023.
    O trio curitibano Tuyo também é presença confirmada e debuta nos palcos do Lollapalooza 2023. Foto: Luciano Meirelles/Divulgação
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE