Morreu nesta quarta-feira, 22, o ilustrador e cartunista Roberto Negreiros aos 69 anos. O artista tinha seus trabalhos publicados regularmente nas revistas Veja São Paulo e Piauí. O anúncio foi feito pela família na página do Facebook de Negreiros. A causa da morte não foi revelada. "Ainda estamos fazendo os trâmites para a despedida", disseram os familiares no anúncio.
Nas muitas décadas dedicadas ao trabalho humorístico, Negreiros ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo por criação gráfica, em 2006, e também o Prêmio Abril de Jornalismo mais de uma vez.
Sua arte foi marcada pelo estilo único de cores feitas com lápis de cor e aquarela, contrastando com técnicas mais modernas, o que dava destaque ao seu trabalho. Dentre suas obras publicadas estavam o "Homem cobra mulher polvo" , a série "Histórias Divertidas - Para Gostar de Ler" e a coleção de livros "Com a palavra, os ilustradores", junto com Orlando Pedroso e Ale Kalko.
O cartunista ainda ilustrou diversos livros infantojuvenis e retratou cotidianamente a realidade política do País de forma humorada e crítica por meio de charges.
Saiba Mais
- Brasil Universitário sobrevive a capotamento, mas morre atropelado por ônibus
- Economia Mantega: há chantagem [do BC] para que o governo se enquadre no teto de gastos
- Ciência e Saúde Primeiro foguete impresso em 3D decola, mas não consegue entrar em órbita
- Mundo Tanzânia confirma surto do vírus Marburg, de grande letalidade
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.