Literatura

Livro traz cerrado para o universo infantil com história sobre preservação

Livro "Tangolomango do Cerrado", de João Bosco Bezerra Bonfim e Ivan Zigg, tem cerrado como cenário para histórias sobre ecologia e preservação do meio ambiente

Correio Braziliense
postado em 24/03/2023 16:00
 (crédito: Editora Mar&Lírica)
(crédito: Editora Mar&Lírica)

As árvores de troncos retorcidos e a diversidade de espécies exclusiva do cerrado povoam o cenário de Tangolomango do Cerrado, livro infantil escrito por João Bosco Bezerra Bonfim, autor de A botija encantada e O jumento e o boi em cordel. As ilustrações são de Ivan Zigg, que fez Pipoca e guaraná e Quando os tantans fazem tum-tum. O livro será lançado neste sábado (25/3) e os autores estarão presentes para uma roda de conversa com o público e uma sessão de autógrafos.

A publicação conta com 40 páginas e traz aventuras de 10 animais do cerrado que foram presos em um zoológico. Durante a narrativa em versos, temas como ecologia, meio ambiente, preservação ambiental, vida silvestre, adversidades e superação são abordados de maneira didática para as crianças. A obra é  recomendada para um público com idade acima de 5 anos.

A Mar&Lírica Editora, que publica a obra, dedicando-se mais à poesia e aos livros e álbuns ilustrados infantojuvenis. Entre os títulos lançados estão Tangolomango do Cerrado, O ano que vem, Coisas que somem ganham pernas, Lobo-Guará de Hotel, Romance do Vaqueiro Voador e Era uma vez uma Maria Farinha.

Serviço

Lançamento do livro - Tangolomango do Cerrado
Sábado (25/3), na Livraria Circulares, das 15h às 18h. O livro estará disponível no valor de R$ 60,90. Classificação indicativa para maiores de 5 anos.

 

Notícias pelo celular


Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.



Dê a sua opinião


O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE