Nesta terça-feira (21/3), a organização responsável pelo Grammy Latino anunciou algumas alterações para a premiação deste ano. As mudanças incluem a adição de novas categorias, como a de Melhor Interpretação de Música Urbana em Português e mudanças no processo de premiação.
"Nosso compromisso é servir e representar adequadamente os criadores da música latina", afirma Manuel Abud, CEO da Academia Latina da Gravação, no material de divulgação. "Temos o prazer de apresentar essas novas categorias que refletem a constante evolução de nossa música", diz.
Além da categoria que vai premiar melhor interpretação de música urbana, este ano o evento terá outras novas categorias como Melhor Canção de Cantor e Compositor, Melhor Compositor do Ano e Melhor Álbum de Engenharia de Produção.
Entre as alterações na premiação, estão as categorias: Álbum do Ano, na qual os álbuns da categoria devem conter pelo menos 51% de tempo de reprodução de material recém-gravado. Na categoria Canção, é necessário incluir a data de composição ao fazer a inscrição para todas as categorias de Canções. Ainda não foi divulgada a data do Grammy Latino 2023.
Saiba Mais
- Mundo Como crise do Credit Suisse manchou reputação de estabilidade da Suíça
- Diversão e Arte Amigas de fã do Coldplay que morreu dias antes do show pedem homenagem
- Política Lula diz que entrará na Justiça por absurdos na Petrobras: "Não vai ficar por isso"
- Esportes Seleção quer definir técnico até abril e mantém Ancelotti como prioridade
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.