Filmes

'The Movie Critic' será o último filme de Quentin Tarantino

Cineasta por trás de 'Pulp Fiction', 'Kill Bill', 'Bastardos Inglórios' e 'Era uma Vez em Hollywood', Tarantino disse que vai se aposentar depois do décimo filme

Correio Braziliense
postado em 16/03/2023 17:37 / atualizado em 16/03/2023 17:38
 (crédito: FREDERIC J. BROWN)
(crédito: FREDERIC J. BROWN)

Quentin Tarantino já expressou várias vezes sua intenção de se aposentar após o décimo filme de sua carreira ou antes de completar 60 anos, idade que alcançará no fim do mês de março (27/3). Neste caso, The Movie Critic será o décimo filme do artista, levando em conta que ele considera os dois filmes da série Kill Bill, como apenas um.

Apesar do roteiro estar pronto e Tarantino planejar dirigir o filme na primavera, The Movie Critic ainda não fechou contrato com nenhum estúdio. Segundo o The Holywood Reporter, a história terá protagonista feminina inspirada em Pauline Kael, grande crítica, ensaísta e roteirista admirada pelo diretor, e será ambientada no final dos anos 1970, em Los Angeles.

Tarantino estreou direção em 1992, com Cães de aluguel, e é considerado um dos melhores diretores de cinema dos últimos 25 anos, segundo a revista Quartz. É conhecido por filmes violentos que o levaram duas vezes ao Oscar de Melhor Roteiro Original e a dois Globos de Ouro. Dirigiu Pulp Fiction, Kill Bill, Bastardos Inglórios e Era uma Vez em Hollywood, indicado a dez Oscars. Trabalhou com Leonardo DiCaprio e Brad Pitt duas vezes cada. Além de dirigir Christoph Waltz para duas vitórias no Oscar, Samuel L. Jackson também é frequente nos filmes.

Embora planeje se aposentar do cinema, ele expressou interesse em continuar escrevendo para outros projetos, como livros e peças, durante sua aposentadoria. Em 2021, publicou seu primeiro romance, uma novelização de Era uma vez em Hollywood.

Notícias pelo celular


Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.



Dê a sua opinião


O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE