Entretenimento

Seu Estrelo faz shows e circula com a moderna sambada em março, no DF

As apresentações ocorrem todas as quintas-feiras do mês em diferentes unidades do SESC-DF

Lara Oliveira*
postado em 15/03/2023 17:34 / atualizado em 15/03/2023 17:34
 (crédito: Thais Mallon/Divulgação)
(crédito: Thais Mallon/Divulgação)

Na última quinta-feira (9/3), no Teatro Paulo Gracindo no SESC-Gama, o Seu Estrelo e Fuá do Terreiro deu início à divulgação do mais novo álbum do grupo: Exu Monumental. Todas as apresentações funcionam como um ensaio aberto da famosa sambada do grupo e acontecem nas quintas-feiras de março, sempre ás 19h30 em diferentes unidades do SESC-DF.

O brasiliense Grupo Seu Estrelo atua há 18 anos com a mistura dos sotaques e chama atenção para os mistérios brasilienses e a tradicionalidade candanga e cerratense. O grupo criou uma moderna e diferenciada tradição para a capital, com a mistura de elementos do Cerrado e brincadeiras com o imaginário da população, como no Mito do Calango Voador, história que conta o surgimento do mundo, do cerrado e de Brasília. O grupo também se destaca pelo ritmo singular do samba pisado. Com essa sambada, eles contam em suas apresentações sobre uma Brasília mágica e rodeada de mistérios do cerrado.

Recentemente, o grupo lançou o mais novo álbum: Exu Monumental, nome que foi dado como forma de homenagear um poeta encantado pela capital candanga, TT Catalão. Uma das faixas do álbum se chama Coroa Vermelha e foi composta por Isabella Marques. A música faz uma homenagem a Santo Antônio, da igreja católica, e ao Orixá Exu. O disco conta com participações especiais de Mestre Nico (PE), Ellen Oléria (DF) e Marcus Moraes (DF). Marcus Moraes ainda participa das apresentações de ensaio do Grupo nos teatros do DF.

Tico Magalhães, fundador do Seu Estrelo, conta que ainda há surpresas e que nas apresentações de ensaio o grupo busca convidar artistas locais: “ Como é tudo uma brincadeira em que contamos e cantamos histórias, queremos divertir o público e sempre buscamos surpreender, então também convidamos outros artistas daqui de Brasília a participar", explica Tico.

Ele ainda fala sobre a primeira apresentação de ensaio na semana anterior em que o público se divertiu muito. “Foi bem divertido, ver o público sambando e cantando com a gente, interagindo e perguntando sobre as músicas e as histórias e para a apresentação desta semana esperamos ainda mais interações e brincadeiras", finaliza.

Para a apresentação de ensaio desta semana, o convidado do grupo é o artista brasiliense Quirá. A Moderna Sambada do Fuá do terreiro fará outra apresentação nesta quinta (16/3), no Teatro Garagem do SESC-913 Sul, e em seguida irá para os teatros Sesc de Taguatinga Norte (23/3) e Ceilândia (30/3). A entrada é gratuita para todos os públicos.

Serviço


Ensaio do Grupo Seu Estrelo - Divulgação de novo álbum Exu Monumental
Nesta quinta-feira (16/3), no Teatro Garagem do Sesc-913 Sul ; na próxima quinta-feira (23/3), no Teatro Paulo Autran SESC Taguatinga Norte ; e na última quinta-feira do mês (30/3), no Teatro Newton Rossi SESC Ceilândia - Sempre as 19h30. Entrada gratuita. Mais informações: http://www.instagram.com/@seuestrelo

 

*Estagiária sob a supervisão de Nahima Maciel

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.



Dê a sua opinião


O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.

 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE