Cinema

"O Auto da Compadecida": saiba quais atores do elenco já morreram

O filme será dirigido por Guel Arraes e Flávia Lacerda, com produção da Conspiração e H2O Films, tendo o roteiro baseado novamente na obra de Ariano Suassuna

Observatório dos Famosos
postado em 13/03/2023 16:37
 (crédito: Columbia Pictures do Brasil/Divulgacao)
(crédito: Columbia Pictures do Brasil/Divulgacao)

Os atores Selton Mello e Matheus Nachtergaele causaram a euforia de milhares de brasileiros ao anunciarem O auto da compadecida 2, uma continuação do clássico do cinema brasileiro. A revelação foi feita através dos perfis de ambos os artistas nos Instagram, neste domingo (12).

O filme será dirigido por Guel Arraes e Flávia Lacerda, com produção da Conspiração e H2O Films, tendo o roteiro baseado novamente na obra de Ariano Suassuna, com lançamento marcado para 2024, mas ainda sem data de estreia prevista.

O auto da compadecida foi lançado em 2000, tendo sido o longa brasileiro mais assistido do Brasil naquele ano. Antes, ele foi lançado na TV em formato de minissérie, em 1999, e foi o enredo no formato mais assistido da Globo da década.

O elenco da produção reuniu grandes nomes. Além de Selton e Matheus, o filme contou com Fernanda Montenegro, Luís Melo, Lima Duarte e outros artistas. No entanto, houve quem já nos deixou do elenco original. Sabendo disto, o Observatório dos Famosos listou os atores que já morreram. Confira:

Rogério Cardoso (Padre João)

O intérprete do Padre João iniciou a carreira nas telinhas na década de 1960, e apenas trinta anos depois surgiu nos cinemas, tendo o trabalho em O auto da compadecida como o seu maior êxito na telona. Ele morreu no dia 24 de julho de 2003, aos 66 anos, no Rio de Janeiro, vítima de um infarto fulminante.

Paul Goulart (Major Antônio Morais)

No filme, o ator interpretou Major Antônio Morais, o coronel que é pai de Rosinha (Virginia Cavendish), que se apaixona por Chicó (Selton Mello). Ele morreu no dia 13 de março de 2014, aos 81 anos, em São Paulo, por complicações causadas por um câncer, no qual foi diagnosticado no começo de 2008.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

CONTINUE LENDO SOBRE