O ator Brendan Fraser ganhou o Oscar na categoria de Melhor Ator pelo papel no filme A baleia, de Darren Aronofsky. Ele estava concorrendo com Austin Butler, por Elvis, Colin Farrell, por Os Banshees de Inisherin, Paul Mescal, por Aftersun e Bill Nighy, por Living.
A vitória do ator chamou a atenção pelo fato de Brendan ter se afastado dos holofotes após a polêmica de assédio sexual em 2003. O ator, muito conhecido pelos seus papéis nos anos 2000, volta aos olhos do público em uma atuação aclamada pelos críticos.
Trajetória
O ator norte-americano começou em Hollywood em 1991, em um pequeno papel no filme Apostando no amor. Não demorou muito para o artista emplacar sua carreira, sendo muito conhecido nos anos 2000 com sucessos como George, o rei da floresta e A múmia.
- Oscar 2023: produtor mineiro vence categoria de 'Filme Internacional'
- Oscar 2023: Sofia Carson precisou de escolta para usar joia de esmeraldas
- Os 7 melhores momentos do Oscar 2023
Em 2003, Brendan Fraser sofreu assédio sexual de Philip Berkm, ex-presidente da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA), responsável pelo prêmio Globo de Ouro. Após denunciar o agressor, ele foi tirado dos holofotes e colocado no que chamam de "Blacklisted de Hollywood" (a lista negra de Hollywood).
Diante desse momento de dificuldades na carreira e em sua vida pessoal, com o divórcio e falecimento da sua mãe, em 2018, em uma entrevista à revista GQ, Fraser revelou ter entrado em depressão.
Brendan voltou às telas em 2019, com a série da DC Doom Patrol, como o Homem-Robô/Cliff Steele.
Em 2022, o ator voltou às telonas com o filme A baleia. Sua atuação foi indicada a diversos prêmios e foi ovacionada pela crítica, gerando os prêmios de Melhor Ator no Screen Actor Guild Awards e no Critics' Choice Awards, além de sua primeira indicação ao Oscar.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Preta Gil fala sobre medo do câncer no intestino: "Eu não vou morrer disso"
- Diversão e Arte Gretchen se irrita com críticas sobre aparência: "comentários ridículos"
- Diversão e Arte Ruth E. Carter é a primeira mulher negra a ganhar duas estatuetas do Oscar
- Diversão e Arte Tereza Seiblitz é contratada pela Globo após polêmica com André Gonçalves
- Diversão e Arte Desentendimento e punição gravíssima marcam a madrugada do BBB 23
- Diversão e Arte Morre Canisso, o baixista dos Raimundos, aos 57 anos
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.