O baixista Canisso, da banda brasiliense Raimundos, morreu nesta segunda-feira (13/3). O músico teria sofrido uma queda após um desmaio e foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu. A informação foi divulgada nas redes sociais do músico e confirmada pelo empresário da banda, Denis Porto.
Criada em 1987, a banda Raimundos era formada por Digão, na bateria, e Rodolfo Abrantes, na guitarra, além de Canisso no baixo. Rodolfo deixou a banda em 2001, após uma crise, e hoje ela era formada por Canisso, Digão, Marquim (guitarra) e Caio Cunha (bateria).
No total, os Raimundos gravaram oito álbuns de estúdio, sendo o primeiro, ao qual foi dado o nome da própria banda, em 1994. Entre os que mais fizeram sucesso estão Lavô tá novo e Só no fórevis, de 1995 e 1999.
Nas redes sociais, artistas e músicos reagiram à morte do baixista. Fernando Badauí, vocalista do CPM22, disse não acreditar e Pitty falou que estava muito triste.
Não consigo acreditar como isso aconteceu, um ídolo da adolescência que se tornou companheiro de estrada e um grande irmão!! To chocado e muito triste!! Que vc encontre o caminho da luz Canisso!! Meus sinceros sentimentos à família, amigos!! ???? pic.twitter.com/50p8x4l822
— Fernando Badaui (@fbadaui) March 13, 2023
muito, muito triste com a perda de Canisso.
um cara massa, e durante esses anos todos era sempre ótimo encontrá-lo na estrada. rest in power, man ????— ??PITTY?? (@Pitty) March 13, 2023
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.