O produtor mineiro Daniel Dreifuss, de 44 anos, recebeu Oscar na categoria Filme Internacional com o Nada de novo no front, na noite deste domingo (12/3). Ele se mudou de Belo Horizonte para Los Angeles há 20 anos.
- Oscar 2023: confira a lista com os vencedores da maior premiação do cinema.
- Oscar 2023: Sofia Carson precisou de escolta para usar joia de esmeraldas.
Nada de novo no front está indicado em nove categorias, incluindo o prêmio principal, de melhor filme. Até o momento, a obra já venceu quatro das nove indicações. Como um dos produtores, Daniel Dreifuss é premiado nas categorias onde a equipe de produção é creditada — Melhor Filme e Melhor Filme Internacional.
Foi Dreifuss quem entendeu que a história que acompanha um jovem soldado alemão durante a Primeira Guerra Mundial, baseado nas próprias memórias do escritor Erich Maria Remarque (1898-1970) no romance homônimo, deveria ser contada em seu país de origem.
O produtor também tinha um interesse pessoal na história. Seu avô paterno, Max Dreifuss, também lutou naquele conflito. “Ele fez parte da geração que, infelizmente, lutou pela Alemanha na Primeira Guerra e que na Segunda foi para o campo de concentração”, disse em entrevista exclusiva ao Estado de Minas.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Auto da Compadecida 2: João Grilo e Chicó juntos 25 anos depois
- Diversão e Arte Do vermelho ao champanhe: entenda a mudança na cor do tapete do Oscar
- Diversão e Arte Oscar 2023: Fotógrafo cai atrás de Lady Gaga e é ajudado pela cantora
- Diversão e Arte Oscar 2023: Sofia Carson precisou de escolta para usar joia de esmeraldas
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.