A atriz Taís Araújo relembrou o impacto causado pelo seu primeiro papel de grande destaque na carreira, quando tinha apenas 17 anos, ao ter vivido a protagonista da novela Xica da Silva (1996), produzida pela extinta Rede Manchete.
Em entrevista à revista Piauí, a artista contou que enfrentou grandes traumas e diversas situações desconfortáveis. "Eu era invisível na Barra da Tijuca, sequer beijei na boca de alguém do condomínio", iniciou ela, ao falar sobre interpretar um papel sexualizado e ser uma adolescente de 17 anos virgem.
A esposa de Lázaro Ramos, então, descreveu sua experiência com o falecido diretor Walter Avancini (1935-2001). "O Avancini era genial. Muito do que sei de comprometimento e disciplina, aprendi com ele. Mas era extremamente abusivo", entregou ela, que afirmou quase ter abandonado o trabalho no segundo dia de gravação, após ter sido chamada de "a maior decepção da vida dele".
Ao ter completado os 18 anos, Taís Araújo contou que o diretor queria se aproveitar para vender fotos da atriz totalmente nua. "Ninguém me obrigou a fazer essas fotos, mas é claro que ali eu cedi às pressões", disse ela.
O post Taís Araújo expõe abuso nos bastidores da novela "Xica da Silva" foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.