A cantora Pitty divulgou um vídeo no Twitter nesta quarta-feira (8/3) em que o padre Lázaro Muniz recita trechos da música Desconstruindo Amélia em missa na véspera do Dia das Mulheres na Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, em Salvador.
isso pra mim é um baita presente. recebi esse vídeo de uma música minha, Desconstruindo Amélia, sendo recitada na missa da Rosário dos Pretos em Salvador ???? ???? pic.twitter.com/UvM9dOh0Y2
— ??PITTY?? (@Pitty) March 8, 2023
O padre conta que "o local é ponto de encontro para apoio, celebração católica e de espiritualidade, na qual se acolhe pessoas de outras vertentes religiosas e se acolhe também na diversidade religiosa para estar juntos e buscar a paz acima de tudo".
Durante a citação dos trechos da música, o padre abordou na homilia questões relacionadas a luta das mulheres, sobre os caminho, o combate a misoginia e ao feminicídio, como conta em entrevista ao Correio.
Sobre a música, o padre Lazáro Muniz diz que buscava algumas canções sobre a mulher e canções populares, porém a letra da música chamou a atenção: "Lembrei dessa música de Pitty, não foi nada planejado com muita antecedência. Eu sempre procuro nas minhas celebrações tratar de alguns elementos a partir também do cancioneiro popular".
A cantora complementou ainda em outro tuite sobre o local: “Aliás, essa Igreja é uma coisa linda, em todos os sentidos. Quem for à Salvador, reserve um tempinho para visitá-la. Vale muito a pena”.
A Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos
A Irmandade de Nossa Senhora do Rosário de Salvador foi fundada em 1685, uma das primeiras irmandades de homens e mulheres pretas do Brasil. Foi elevada à categoria de Ordem Terceira em 2 de julho de 1899. A associação religiosa, sem fins lucrativos, é formada por pessoas católicas de ambos os sexos, principalmente de cor preta.
A Igreja do Rosário dos Pretos, em Salvador-BA, foi tombada por sua importância cultural. É parte do centro histórico da cidade declarado Patrimônio Mundial pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).
*Estagiário sob supervisão de Ronayre Nunes
Notícias no seu celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Diversão e Arte Preta Gil mostra ‘cara lavada’ no Dia Internacional da Mulher: "Liberdade"
- Cidades DF PGR pede manutenção da prisão de coronel da PMDF que chefiava operações no 8/1
- Política Erika Hilton vai enviar notícia-crime ao STF contra Nikolas Ferreira
- Brasil Confira o resultado do concurso 2571 da Mega-Sena; prêmio é de R$ 4 milhões
- Ciência e Saúde Malha costurada na língua para emagrecer: técnica ilegal e perigosa
- Diversão e Arte Oscar 2023: 14 curiosidades sobre a premiação
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.