O início da semana foi marcado por uma nova polêmica envolvendo o nome da cantora de funk MC Pipokinha. Ao abrir uma caixinha de perguntas pelo Instagram, Pipokinha recebeu o relato de um fã que disse ter discutido com uma professora, que teria “falado merda” sobre a funkeira.
Ao receber o relato, a cantora gravou um vídeo aconselhando o seguidor — no entanto, o conselho não foi bem recebido pelos internautas. Primeiro, Pipokinha disse ao fã que não vale a pena entrar numa discussão já que a professora poderia, em retaliação, reprová-lo ou passar mais trabalhos.
Em seguida, a cantora decidiu debochar do salário dos professores. "Coitada, deixa ela. O meu baile tá 70 mil, 30 minutinhos em cima do palco eu ganho 70 mil reais. Ela não ganha nem 5 mil sendo professora às vezes. Precisa estudar muito. Discute com ela, não. Discute, não”, proferiu Pipokinha, em tom debochado e desdenhando do salário da classe. Confira o vídeo:
Aí gente... pic.twitter.com/3V1HDpKJmf
— Mari Maria (@Taeemari) March 6, 2023
Após o episódio, educadores começaram a publicar cartas abertas em que reprovam o posicionamento da MC e mostram, através de argumentos, a importância da profissão para o avanço da sociedade.
Eu como professora, até respeito o trabalho nela na música mesmo a música dela sendo um exemplo de sexo ao vivo, mas é ótimo ver uma mulher ganhando espaço, PORÉM como pessoa ela é uma arrogante e desrepeitosa com as pessoas de graça, deveria ir ela estudar!!
— Misty (@mistydorey) March 7, 2023
e pensar que se ela investisse esses 70mil em professoras, ela teria aula com 14 professoras diferentes, o que aumentaria o nível cognitivo e educacional dela a níveis estratosféricos…
— Vitor Andrade (@vitandradeb) March 7, 2023
Notícias no seu celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.