Streaming

Série 'Dune: The Sisterhood' é suspensa após saída de diretor e protagonista

Porta-voz da HBO Max afirma que a série passa por necessidade de uma revisão criativa. A história de 'Dune: The Sisterhood' se passa 10 mil anos dos eventos narrados pelo filme

Correio Braziliense
postado em 04/03/2023 17:55 / atualizado em 04/03/2023 18:53
 (crédito: Warner Bros/ Divulgação)
(crédito: Warner Bros/ Divulgação)

Resultado da parceria da HBO Max com a Legendary, Dune: The Sisterhood, spin-off do filme Duna lançado em 2021, encontrou barreiras ainda no início da produção. Sem data prevista para lançamento, as filmagens foram suspensas após a protagonista Shirley Henderson e o diretor Johan Renck deixarem o elenco. Vale lembrar que desde novembro de 2021, a co-criadora, Diane Ademu-John, não fazia mais parte do elenco.

A saída de Diane pressionou a equipe a reescrever partes do seu roteiro. Segundo o porta-voz da HBO Max, a série entrou num hiato programado, passará por mudanças criativas fiéis ao material original e está à procura de um novo diretor.

Em Duna — filme que deu origem a série — Paul Atreide, interpretado por Timothée Chalamet, é um aristocrata cuja família aceita controlar o planeta-deserto Arrakis, produtor de um recurso valioso e disputado por diversas famílias nobres. Forçado a fugir para o deserto, ele se junta a tribos nômades e as lidera graças às suas habilidades mentais avançadas.

No caso, a série se passaria há dez mil anos da ascensão de Paul Atreides. Ela acompanharia a formação da seita Bene Gesserit e os combates das Irmãs Harkonnen contra as forças que ameaçam o futuro da humanidade.

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE