Artes visuais

Breiner Silvestre expõe quadros na Galeria de Arte do Templo da Boa Vontade

Pinturas abstratas e paisagens urbanas coloridas fazem parte dos temas pintados pelo artista, que deixou o mundo do esporte paraolímpico para se dedicar à arte

Luíza Altoé*
postado em 03/03/2023 14:06 / atualizado em 03/03/2023 14:07
 (crédito:  Lucian Fagundes)
(crédito: Lucian Fagundes)

Até o dia 30 de março, o público poderá adentrar no mundo das artes pela exposição Storytelling Narrativa, de Breiner Silvestre,, na Galeria de Arte do Templo da Boa Vontade (TBV). É a primeira vez que o artista propõe uma conexão mais íntima com o público por meio de sua arte. “O diferencial da exposição é dar às pessoas a oportunidade de ler e entender a história de cada obra. Quero que saibam por qual momento estava passando quando a fiz, o que ela representa e o porquê de cada escolha”, conta ao Correio.

Apesar de não possuir as duas mãos, o artista reforça que isso nunca o impediu de pintar. Quando criança, ele usava o lápis entre os braços para desenhar e sempre teve facilidade com isso. “É um dom”, garante. Hoje, a pintura se tornou um “hobby” no tempo livre. QUando Breiner alcança uma quantidade considerável de telas, elas são organizadas as exposições.

Storytelling, termo que significa narrativa, abrigará 20 telas das quais 14 são inéditas. Feitas com tinta acrílica, elas prometem uma experiência eclética, tanto em relação aos temas como nas cores. Os visitantes compartilharão, por meio das obras, as etapas, conexões artísticas e pessoais, vivências, inquietações e alegrias do artista.

Em 2011, o ex-atleta paraolímpico deixou as piscinas para se dedicar à arte. Na época, ele desempenhava muitas atividades ao mesmo tempo e não conseguia se dedicar o quanto era necessário ao esporte, assim, encontrou na pintura uma forma de se expressar no seu ritmo.

A visitação será gratuita e possibilitará ao público que adquira as obras por preços atrativos.


*Estagiária sob supervisão de Severino Francisco

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE