Música

Nelly Furtado pede direitos autorais por ‘Lovezinho’, hit de Treyce

'Say It Right', de 2006, da cantora canadense, foi usado como melodia para o atual hit do Brasil

Observatório dos Famosos
postado em 03/03/2023 12:01 / atualizado em 03/03/2023 13:06
 (crédito: Reprodução/Instagram)
(crédito: Reprodução/Instagram)

A cantora canadense Nelly Furtado cobrou o reconhecimento dos direitos autorais pelo uso da melodia de sua música Say It Right, de 2006, no hit Lovezinho, da cantora Treyce, um dos grandes sucessos do Carnaval deste ano.

Nos últimos dias, a artista chamou a atenção dos internautas após ter surgido dançando o hit, mas, apesar da diversão, a empresa responsável pelos direitos autorais da artista notificou WK, compositor da música brasileira lançada no ano passado, sobre a situação.

Em entrevista ao podcast G1 Ouviu, o músico alegou que está aberto a ceder parte da composição aos autores do hit de Nelly Furtado – além dos produtores norte-americanos Timbaland e Danja -, e que o pedido por um acordo partiu da própria.

Diante disto, WK alegou que considera justa a tentativa dos estrangeiros em recorrer à porcentagem dos lucros da música de Treyce, mas a negociação ainda está sendo feita entre as empresas responsáveis pelos direitos autorais dos músicos.

O post Nelly Furtado pede direitos autorais por ‘Lovezinho’, hit de Treyce foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

CONTINUE LENDO SOBRE