Depois de três anos parado por conta da pandemia da covid-19, o bloco Carnaval Delas volta às ruas de Planaltina-DF no próximo domingo (5/3). Intitulado como um bloco feminista, o evento de ressaca de carnaval é protagonizado apenas por mulheres e é aberto a todos e todas.
Criado em 2019 com o objetivo de ser um espaço seguro para as mulheres celebrarem a principal festa popular brasileira, o bloco Carnaval Delas ocorreu na Praça São Sebastião, em Planaltina, no dia 31 de março. Além de muita folia, o evento contou com feiras de artesanato, roda de mulheres, entre outras atividades culturais. A segunda edição, em 2020, acabou cancelada por conta da pandemia da covid-19, e o bloco foi pausado até este ano.
Agora em 2023, o Carnaval Delas está marcado para o próximo domingo, a partir das 15h, na Praça São Sebastião. A ressaca de carnaval será somada ao mês da mulher para promover debates de autocuidado, alegria e empoderamento das mulheres artistas, produtoras e comunidade cultural presentes. O evento contará ainda com apresentação de artistas locais e espaço kids para as crianças. A entrada é gratuita e os foliões poderão levar cooler com bebidas.
O bloco é idealizado pelas produtoras culturais Bárbara Santiago e Tamara Naiz, e é formado por artistas e produtores de Planaltina/DF para impulsionar a cultura local e promover cidadania por meio de valorização dos artistas e produtores.
Bloco Carnaval Delas
Quando: Domingo (5/3), às 15h
Onde: Praça São Sebastião, em Planaltina-DF
Entrada gratuita
Mais informações na página do bloco no Instagram.
*Estagiário sob supervisão de Pedro Grigori
Notícias no seu celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.