Música

Do caos ao lúdico: Festival brasiliense estreia na Infinu

Ao estrear na Comunidade Criativa, o festival tem a premissa de movimentar a cena local com artistas que estão no início da carreira; confira programação

Correio Braziliense
postado em 02/03/2023 19:00 / atualizado em 03/03/2023 11:50
 (crédito: Fábio Setti)
(crédito: Fábio Setti)

O mês de março costuma ser mais esvaziado em relação à programação na cidade. Com os ânimos gastos pelo carnaval, o festival Do caos ao lúdico surge como um contraponto a essa tradição. Sob o comando da banda Caos Lúdico, o grupo teve a ideia de promover um festival de música para começar os trabalhos de 2023. 

Com uma mistura de Ska, Punk Rock e Reggae, o Caos Lúdico compõe a cena do underground brasiliense e nacional de forma única com seu trombone, saxofone e trompete na composição instrumental e um discurso direto e contemporâneo. Com a ideia em mente, a banda, além da própria apresentação, também convida duas atrações que estão no começo da carreira: Gus Collen e Ingrid Wimmer. De acordo João Ramos, vocalista da Caos Lúdico e organizador do evento, a proposta é promover a nova cena de Brasília, onde todos os artistas do festival já possuem um relacionamento bem interessante com o seu público, e que a combinação desses públicos será favorável para todos.

"A proposta do evento é trazer surpresas, inspirações e arte. Será um dia do encontro da novidade, do inesperado, da diversidade e loucura musical. E o line-up mostra tudo isso! Tem todo o contexto e convidamos artistas com um diferencial e que sempre trabalha por um espaço. A Ingrid Wimmer e o Gus Collen são hiper talentosos. O Caos Lúdico já tocou em vários lugares incríveis, mas essa 1ª edição do festival possui um valor espetacular pra banda. Como sempre, podem esperar um show frenético e vibrante", conta para o Correio.

A Infinu é o cenário propício para movimentar a estreia do festival. Segundo Ramos, o espaço de comunidade criativa é um local que tem crescido bastante com apresentações de artistas da cidade e de fora de Brasília. "Já tocamos por lá com várias bandas e sempre tivemos bons capítulos. Queremos que o “Do Caos Ao Lúdico” seja uma experiência incrível para o fã, tem que ser uma dia prazeroso, sabe? E a Infinu vai colaborar super bem! É um espaço de música, gastronomia, moda, artes. São ótimas opções para o pré e para o pós show! Faz com que todos os envolvidos do evento se sintam bem, além da importância também de ter todo apoio e todo patrocínio de grandes atuantes da cultura da cidade. Todos esses merecem nosso respeito!"

 

SERVIÇO

Do caos ao lúdico - 1ª edição

Domingo, a partir das 18h, na Infinu Comunidade Criativa (CRS 506 Bloco A Loja 67 ao lado Praça das Avós). Entrada franca. Evento livre para todas as idades.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Caos Ludico (@caosludico)

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99666-2581 na sua lista de contatos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE