É impossível dissociar a palavra hardcore do termo resistência. Bandas de tradição continuam ativas, como no caso da Never Look Back, que faz a potência do hardcore de Taguatinga alcançar espaços além das fronteiras hermanas e marca relevância na cena com shows marcados pelo México, El Salvador, Guatemala e Costa Rica. Formado por Kenji Matsunaga (vocal), Marcelo Maia (bateria), Rique Martins (guitarra e voz) e Fábio Alexandre (baixo), o grupo está com todo o gás e se joga com força nessa turnê pela América do Norte e Central.
"Será nosso primeiro tour após a pandemia, e por isso estamos bem animados para saber como vai ser essa volta, sem contar que é nossa primeira vez no México. Ir em algum lugar pela primeira vez sempre é uma experiência completamente nova e animadora", conta Kenji.
Mais que um estilo musical, o hardcore é uma atitude de inconformismo. Ao fazer jus a essa ideia, o grupo expõe o gênero em uma atmosfera extraordinária, com instrumental agressivo e letras que abordam temáticas densas das relações sociais. O repertório trabalhado na turnê perpassa a carreira da banda, mas priorizando os trabalhos mais recentes, como Fearless e Trapped inside, prévia do álbum Relentless, com previsão para ser lançado ainda em 2023.
"Estamos em fase de divulgação/pré-lançamento do novo CD, e, por isso, optamos por trabalhar as músicas que estarão presentes nesse novo trabalho, somado com alguns sons do nosso último EP Un solo corazón, que fala sobre a nossa relação com toda a América Latina. Também incluímos homenagens como Roots bloody roots, do Sepultura, que foi a banda que abriu as portas oro mundo ao som pesado brasileiro, e nos faz lembrar de nunca esquecer as nossas raízes", afirma o vocalista.
Com o propósito de fazer mais do que música, a banda tem a premissa de fazer com que a mensagem seja o carro-chefe e cruze todas as fronteiras possíveis. "Nossa mensagem é que sonhos são possíveis e estamos correndo atrás dos nossos", conclui, ao mostrar que o rock multifacetado de Brasília é digno de prestígio em qualquer lugar que estiver.
*Estagiária sob a supervisão de Severino Francisco
Notícias gratuitas no celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.