Gravar uma música dirigida a seu ex-companheiro Gerard Piqué com o produtor argentino Bizarrap foi um "alívio" para superar a separação, disse a cantora e compositora colombiana Shakira na primeira entrevista para a televisão após o divórcio.
"Minhas músicas são a melhor terapia, são mais eficazes do que uma visita a um psicanalista", disse ela à rede mexicana Televisa, com quem conversou por quase meia hora e cuja entrevista foi transmitida na noite de segunda-feira.
A artista colombiana lançou a música BZRP Music Session #53 em janeiro, na qual se refere expressamente ao ex-jogador de futebol e sua atual companheira, a espanhola Clara Chía. Em questão de horas, a música já havia sido ouvida mais de 30 milhões de vezes e incendiou as redes sociais.
- Com música cheia de indiretas a Piqué, Shakira alcança 1º lugar global
- Após separação, Shakira desabafa: "Ano que dificilmente poderei esquecer"
- Fã de Shakira, dono de restaurante expulsa Piqué e nova namorada
"Entrei no estúdio de uma forma e saí de outra (...), foi uma grande libertação que foi necessária também para minha própria cura, para meu próprio processo de recuperação", explicou Shakira. "Acho que estaria em um lugar muito diferente se não tivesse essa música, a chance de me expressar, de pensar sobre a dor", acrescentou.
Ela também revelou que foi por sugestão de seu filho Milan, de 10 anos, que decidiu gravar com o produtor argentino. "Ele me disse 'você tem que fazer alguma coisa com o Bizarrap, ele é o deus argentino'", contou a cantora sorrindo ao se lembrar das palavras do menino.
Shakira, de 45 anos, e Piqué, de 35, anunciaram a separação em junho de 2022, após mais de uma década juntos. Além de Milan, eles têm Sasha, de 7 anos.