A Warner Bros. Discovery e a New Line estão desenvolvendo novos filmes do universo de O Senhor dos Anéis. Segundo o site THR (The Hollywood Reporter), o grupo assinou o contrato com a Embracer Group AB, detentora dos direitos autorais das obras de J. R. R. Tolkien, e assim pode produzir filmes, jogos, mercadorias, atrações de parques temáticos e produções ao vivo.
A Amazon detém os direitos de TV de Senhor dos Anéis, com Anéis do Poder. A diferença é que a Amazon se concentra na Segunda Era, milhares de anos antes dos eventos dos filmes. As produções da Warner irão se concentrar na Terceira Era, quando os eventos mais conhecidos aconteceram e os personagens conhecidos pelo público viveram. É possível que a Warner se concentre em novas histórias, centradas em Gandalf, Bilbo e Aragorn.
“Entendemos o quanto essas obras são apreciadas e trabalhando em conjunto com nossos parceiros da New Line Cinema e da Warner Bros. Pictures, planejamos honrar o passado, olhar para o futuro e aderir ao mais alto nível de qualidade e valores de produção”, disse Lee Guinchard, CEO da Freemode, que faz parte da Embracer, segundo o site THR.
O primeiro trabalho será uma animação sobre a Guerra de Rohirrim. O filme se passa 183 anos antes dos eventos de O Senhor dos Anéis e contará o destino da Casa de Helm Hammerhand e do Rei de Rohan. A animação tem estreia prevista para 12 de abril de 2024.
O Senhor dos Anéis é uma trilogia cinematográfica dirigida por Peter Jackson que faturou mais de 1 trilhão de dólares em bilheterias. A franquia ganhou 17 Oscars, dos 30 que foram nomeados, sendo a franquia cinematográfica mais premiada da história. A trilogia foi baseada na obra homónima de J. R. R. Tolkien.
*Estagiária sob a supervisão de Nahima Maciel