A equipe da atriz Bruna Griphao usou as redes sociais, neste sábado (25/2), para defender a sister da acusação de ter usado um termo racista para se referir a Fred Nicácio no Big Brother Brasil 23. Durante uma conversa com Sarah, Bruna se referiu a Fred como "urubu de luto" ao falar que ele estaria sendo oportunista.
Em nota, a equipe de Bruna disse que a colocação da atriz não teve a ver com a cor da pele de Fred. "Urubus "rondam tragédias", mas apenas para comer as carcaças. Quando Bruna usa o termo urubu de luto para Fred, ela enfatiza que ele parece se importar com as situações, eliminações e vitórias, mas tudo sempre para tirar proveito para si", diz a nota. "Ao ver a fala completa, é possível compreender que nitidamente Bruna fala sobre a atitude do Fred, que ronda as diversas situações e não sobre a sua cor, como se têm dito", continua a nota.
O pai da atriz, Kakau Barra, também usou os stories do Instagram para sair em defesa da filha.
Pela internet, as pessoas se dividiram. O termo foi parar nos trend topics do Twitter com usuários apontando que o termo teria origem racista. Outros, saíram em defesa da sister e disseram a colocação não tem a ver com a cor da pele.