No dia 10 de fevereiro, a artista Monica Casagrande lançou o disco Encruza MirAMAR, com cinco faixas. Também foi lançado no mesmo dia o clipe de Amar é a Revolução, uma das músicas do álbum. Neste disco, a cantora celebra as trocas e as relações, sejam naturais, espirituais ou sociais.
“Redescobrir e redefinir o amor: foi o primeiro passo que eu dei nessa jornada em busca pelo conhecimento e autoconhecimento. É sobre isso que eu quero falar nesse novo trabalho. O amor pelo nosso corpo, que nos abriga e se move por aí; pelo outro, que podemos trocar e aprender tanto; pela terra, grande mãe. A conexão com o todo”, diz Monica Casagrande, em nota.
O videoclipe de Amar é a Revolução foi dirigido pela artista plástica Lívia Moura e teve 100% da equipe de produção feminina. A música traz o samba de partido-alto alternado com um breakbeat e foi gravado em Campo Redondo, Itamonte (MG). "De certa forma, quisemos representar as várias formas de amor. O próprio, quando vemos as cenas do vestido vermelho, que foram filmadas com a cachoeira Fragaria ao fundo. O romântico e fluido, nas cenas com a lã. O que temos com a natureza e suas conexões, quando vemos a entidade da floresta”, explica a cantora.
As outras faixas são: Teus Segredos, com um beat tribal e muito ritualístico e versps sobre feminismo e sororidade, Skin, composta em inglês, Saffuando e Abre Caminhos, com arranjo construído em cima de uma combinação entre reggaeton e ijexá.
*Estagiária sob a supervisão de Nahima Maciel