A cantora Rita Lee, 75 anos, foi internada no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, na madrugada desta sexta-feira (24/2).
Segundo a colunista Fábia Oliveira, do Em Off, o estado de saúde da cantora é considerado “extremamente delicado”.
Pelo perfil oficial da cantora no Instagram, a família confirmou a internação: "Como qualquer pessoa que passou ou que passa por tratamento oncológico, internações para exames e avaliações poder ser necessárias. A família agradece o carinho, certa do respeito à privacidade, como estabelecida desde o início."
Rita Lee foi diagnosticada com câncer no pulmão esquerdo em maio de 2021. Em abril de 2022, após tratamento contra a doença, exames indicaram não haver mais a presença do tumor. A artista, no entanto, continuou fazendo controle para que o tumor não volte.
No último dia 13 de fevereiro, o marido de Rita Lee, o guitarrista Roberto de Carvalho, compartilhou uma foto da esposa.
- Rita Lee aparece em registro feito pelo marido após remissão do câncer
- Filho diz que Rita Lee chamava tumor no pulmão de "Jair"
- Rita Lee está curada do câncer no pulmão, diz site
Nos comentários, colegas do casal deixaram mensagens de amor. “Pessoa especial, única, sempre na frente, sempre me deu força na banda, nunca brigamos, veio para ensinar e fazer um monte de gente feliz”, escreveu o produtor Liminha. “A verdadeira Rainha da P**** Toda”, brincou o cantor Paulinho Moska.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Notícias no seu celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.