A modelo Ashley Morgan Smithline, que acusou o músico Marilyn Manson de abuso sexual, afirmou ter sido manipulada e pressionada pela atriz Evan Rachel Wood a fazer a denúncia. Ashley fez as acusações contra o cantor após uma ex-namorada dele relatar abusos. Outras mulheres também relataram abusos.
De acordo com a revista norte-americana People, Ashley fez o registro das alegações contra Evan Rachel Wood em um documento apresentado nesta quinta-feira (23/2) à Corte Superior de Los Angeles, um mês após ela retirar a acusação contra Marilyn Manson.
“Eu cedi à pressão de Evan Rachel Wood e suas colegas para fazer acusações falsas de estupro e agressão [contra Manson]”, diz a declaração entregue pela modelo, que agora alega ter tido “um relacionamento sexual breve e consensual” com o Manso em 2010.
Um representante de Evan Rachel Wood negou as acusações contra a atriz. “A Evan nunca pressionou ou manipulou a Ashley. Foi a Ashley que primeiro entrou em contato com a Evan sobre o abuso que sofreu. É lamentável que as ameaças sofridas pela Ashley após o processo tenham aparentemente resultado na mudança de seu depoimento”, diz o texto assinado pelo advogado.
O processo segue em aberto
Mesmo com a retirada da acusação de Ashley Morgan, o processo contra Manso envolvendo Wood e outras 14 mulheres segue em aberto.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Notícias no seu celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.