A Polícia Civil de São Paulo prendeu, nesta quarta-feira (22/2), um dos suspeitos de participar do assalto ao cantor Péricles. O pagodeiro teve o carro roubado na última quinta-feira (16/2), por volta de 20h30, ao sair da casa da mãe, na rua Laureano, na Vila Camilópolis, em Santo André, no ABC paulista.
De acordo com a polícia, o preso é vizinho da mãe de Péricles, em Santo André. O suspeito tem diversas passagens pela polícia, incluindo roubo e receptação, e estava com um mandado de prisão em aberto. “Ele tem prisão preventiva decretada, furto, receptação, é um cara que não poderia estar nas ruas, deve fazer um roubo por dia”, afirmou o delegado Fábio Pinheiro Lopes ao programa Brasil Urgente, na Band.
O delegado Lopes, responsável pelo caso, acredita que o suspeito deve entregar as outras cinco pessoas que participaram do crime.
Relembre o caso
Péricles foi assaltado na noite de quinta-feira (16/2). Em imagens que circularam nas redes sociais, o artista e sua família são abordados por um homem de capuz enquanto caminham em direção ao veículo.
Os assaltantes levaram o carro do cantor, uma Land Rover Discovery cinza, ano 2022, avaliada em R$ 300 mil. Além do carro, também foram levados cartões bancários, documentos e uma mochila.
Na sexta-feira (17/2), um dia após o assalto, a polícia localizou, por meio de denúncia anônima, o carro do cantor desmontado em um imóvel na Zona Leste de São Paulo.
Notícias no seu celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.