A Cult Produções, em parceria com a Kocria Audiovisual, está com inscrições abertas para o curso gratuito O Cinema Brasileiro e sua História. As aulas vão oferecer um panorama da trajetória do cinema nacional no decorrer de sua existência, além dos diferentes formatos, escolas, gêneros, produções, fases e momentos do cinema nacional. O curso também abordará, em suas 20 aulas, os cinemas negro, indígena e LGBTQIA+, dentre outros que fazem parte dessa construção da nossa identidade audiovisual.
O curso será ministrado por Míriam Silvestre Limeira, doutora em história (na área de ideias, historiografia e teoria) pela Universidade de Brasília (UnB), com pesquisa sobre comédias históricas no cinema brasileiro. Mestre em História Social e das Ideias, também pela UnB, Míriam apresentou dissertação sobre a representação do homem caipira nos filmes de Amácio Mazzaropi.
O período do curso será de 14 de março a 18 de maio, às terças e quintas, das 19h às 21h, no formato on-line (ao vivo). As aulas terão intérprete de libras
Saiba mais em https://www.instagram.com/cult_producoes/
Notícias no celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99666-2581 na sua lista de contatos.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!