Jornal Correio Braziliense

CARNAVAL

Axé, pagode e eletrônica dão swing ao carnaval de Salvador neste sábado

Clássico do carnaval soteropolitano, o bloco Coruja foi puxado pela cantora Ivete Sangalo, no período da tarde

Salvador - O sábado de carnaval (18/2) para os foliões que estiveram pelas ruas do Farol da Barra, em Salvador, foi repleto de curtição e de uma variedade de ritmos musicais.

Clássico do carnaval soteropolitano, o bloco Coruja foi puxado pela cantora Ivete Sangalo, no período da tarde. Além de agitar os foliões, a baiana valorizou o amor entre casais.

Como expressão dessa mensagem, casais famosos como Isabella Santoni, e seu namorado, Caio Vaz, estiveram no trio.

Após Ivete passar, Bell Marques puxou o bloco Vumbora. No repertório, clássicos como 100% Você e Selva Branca.

Além dos clássicos do axé, o circuito Barra-Ondina também foi palco de artistas mais novos na música brasileira. Um deles foi o grupo Filhos de Jorge, que puxou o bloco Fissura, no sábado.

No repertório, canções autorais como Venha e interpretações como a clássica Pé na Areia, eternizada na voz do sambista Diogo Nogueira.

Enquanto o samba e o pagode davam o tom da folia soteropolitana, o cantor Alok chegou apareceu com a energia da música eletrônica. Ele comandou o trio Pipoca do Alok.

Retomada

Para o jornalista Dalmo Lemos, o Carnaval 2023 é o momento da retomada dos eventos e da economia de Salvador. “Ficamos dois anos sem a folias. Essa é a hora de celebrar a vida e a volta dos eventos na capital baiana. Isso será bom para todos da cidade, principalmente às pessoas que trabalham com eventos”, afirmou.

Participe do prêmio #CBFolia

Uma das mais importantes premiações do carnaval de Brasília está de volta para celebrar o Melhor Bloco, o Melhor Momento e a Melhor Fantasia da cidade. A votação se encerra na Quarta-Feira de Cinzas, dia 22, às 18h. Acesse o site e vote no seu bloco favorito ou envie sua foto para concorrer ao troféu de Melhor Fantasia!