Jornal Correio Braziliense

Obituário

Stella Stevens, atriz do primeiro 'O Professor Aloprado', morre aos 84 anos

Estelle Caro Eggleston, mais conhecida como Stella Stevens, começou sua carreira no cinema em 1959 com o filme "Prece Para Um Pecador", do diretor Frank Tashlin

Stella Stevens, conhecida por sua interpretação em O Professor Aloprado de 1963, morreu na última sexta-feira, 17, aos 84 anos, em Los Angeles. A morte da atriz ocorreu após uma longa luta contra o Alzheimer e foi confirmada ao Deadline por seu único filho, o ator e produtor Andrew Stevens.

Estelle Caro Eggleston, mais conhecida como Stella Stevens, começou sua carreira no cinema em 1959 com o filme Prece Para Um Pecador, do diretor Frank Tashlin. Seu trabalho no cinema lhe rendeu o Globo de Ouro como atriz revelação e desde então participou de mais de 140 produções cinematográficas e televisivas. Em 1960 ela fez várias aparições na revista Playboy e foi considerada uma das artistas mais sexy de Hollywood. Algum tempo depois, a atriz afirmou que a sua participação na revista limitou sua carreira por ser classificada apenas como um ícone sexual.

Stevens participou de um dos episódios da série de histórias de terror e suspense Alfred Hitchcock Presents, que foi dirigida pelo famoso diretor de Psicose na década de 1960, e dois anos depois estrelou com Elvis Presley no filme Garotas e Mais Garotas. No filme O Professor Aloprado (1963), estrelado e dirigido por Jerry Lewis, deu vida à bela Stella Purdy, e em 1972 ela interpretou Linda Rogo no premiado filme A Aventura de Poseidon.

Além de atriz, Stevens atuou como diretora em filmes como The Ranch (1989), estrelado por seu filho, e o documentário The American Heroine (1979), que ela também produziu. Nos anos 90 fez parte da série Santa Barbara e entre seus últimos trabalhos estão Megaconda (2010) e o curta-metragem Inferno de Dante (2010).

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.