Em um vídeo publicado nas redes sociais, a primeira dama do Brasil, Janja Lula da Silva, alertou as mulheres sobre os assédios durante o período do carnaval e aproveitou para falar sobre a reestruturação do Ligue 180, número da Central de Atendimento à Mulher.
- Janja é um dos destaques da posse e mostra que não será decorativa no governo
- Janja processa a Jovem Pan e comentarista por declaração sobre maconha
Janja falou sobre a importância das mulheres denunciarem casos de assédio e importunação durante o carnaval e pediu para as pessoas acionarem o Ligue 180.
"O carnaval chegou e nós sabemos que, nessa época do ano, aumenta o número de assédios e outras formas de violência sexual contra mulheres. Pensando nisso, o Ministério das Mulheres antecipou parte da reestruturação do Ligue 180: um serviço telefônico gratuito, de orientação e encaminhamento de denúncias para crimes contra a mulher", iniciou Janja.
"Então, se você sofrer ou vir alguma mulher sofrendo algum tipo de violência, como perseguição, agressão e importunação sexual, você pode acionar o Ligue 180, que a equipe de atendimento vai estar pronta para, não só orientar, como também acolher nós mulheres", continuou.
"Aproveitem o Carnaval, se cuidem, falem sobre o Ligue 180 pras mulheres que vocês conhecem e vamos, juntas, combater e denunciar todas as formas de violência contra mulheres", finalizou a primeira dama.
Assista ao vídeo:
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Notícias gratuitas no celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.