A atriz Cate Blanchett revelou em entrevista à revista Vanity Fair que pretende parar de atuar após a indicação ao Oscar 2023 de Melhor Atriz pela atuação no filme Tár, no qual interpreta uma brilhante e problemática maestro.
Cate Blanchett concorre com Ana de Armas (Blonde), Andrea Riseborough (To Leslie), Michelle Williams (Os Fabelmans) e Michelle Yeoh (Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo).
Na entrevista, ela falou sobre a relação dela com atuação ao longo dos anos. "Quando eu era mais jovem, perguntava-me por que os atores mais velhos que eu admirava falavam em desistir. Agora, percebo que é porque eles querem manter uma conexão com os últimos resquícios de sua sanidade," afirmou.
E completou: "A vontade de se aposentar não é ocasional. Penso diariamente ou semanalmente, com certeza. Você se apaixona e se desapaixona, e tem que ser seduzido de volta."
Cate Blanchett contou ainda que o diretor de Tár, Todd Field, sugeriu a ela que desse um tempo na carreira.
"Ele disse: 'Não trabalhe por um tempo,' e eu provavelmente deveria ter seguido o conselho. Mas apenas recusei algumas oportunidades. Acho que é hora de ficar quieta", finalizou.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Notícias gratuitas no celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.