Jornal Correio Braziliense

Obituário

Morre Raquel Welch, atriz e sex symbol do cinema, aos 82 anos

A estrela de origem boliviana morreu de forma pacífica "depois de uma breve doença", escreveu o agente dela em um comunicado

Raquel Welch, atriz norte-americana considerada a mulher mais bonita do mundo após estrelar o filme Mil Séculos Antes de Cristo (1966), morreu nesta quarta-feira (15/2) aos 82 anos, segundo informação confirmada pelo agente da musa.

Lembrada pelos papéis em Viagem Fantástica e A espiã que veio do céu, ambos de 1966. No início da carreira participou de filme com Elvis Presley, em que fez parte do elenco de apoio. A estrela de origem boliviana morreu de forma pacífica "depois de uma breve doença", escreveu o agente em um comunicado, sem dar mais detalhes. Welch, com uma trajetória profissional de cinco décadas, deixa dois filhos.

Robyn BECK / AFP - Nesta foto de arquivo tirada em 21 de abril de 2010, a atriz Raquel Welch autografa cópias de seu livro "Raquel: Beyond the Cleavage" na Livraria Vroman's em Pasadena, Califórnia
STAFF / AFP - Nesta foto de arquivo tirada em 14 de janeiro de 1967, a atriz norte-americana Raquel Welch posa para a imprensa ao aterrissar no aeroporto Orly de Paris.
LUCY NICHOLSON / AFP - Nesta foto de arquivo tirada em 13 de junho de 2001, a atriz norte-americana Raquel Welch se dirige ao público ao receber o Prêmio pelo conjunto de sua obra no 16º Prêmio Anual de Imagem de Mídia Latina em Beverly Hills, Califórnia.
Arquivo Pessoal - Raquel Welch
Divulgação/20th Century Studios - Raquel Welch e Richard Briers em 'A espiã que veio do céu'
AFP - Welch em foto de janeiro de 1970: musa teve dois filhos

Raquel foi um dos maiores símbolo sexuais do planeta durante as décadas de 1960 e 1970, o que fez o nome dela ter projeção internacional. Pelo papel no filme Os Três Mosqueteiros, ganhou um Globo de Ouro como "Melhor Atriz" em 1974. Welch foi nomeada uma das "100 estrelas mais sexy da história do cinema" em Edição da revista Empire, no ano de 1995.

Raquel Welch nasceu em 5 de setembro de 1940, na cidade de Chicago. O nome de registro era Jo Raquel Tejada, filha de um engenheiro aeronáutico. Durante a vida casou-se quatro vezes, com James Welch (de 1959 a 1964), Patrick Curtis (1967 a 1972), Andre Weindfeld, nas décadas de 1980 e 1990, e Richard Palmer, de 1999 a 2004, com quem teve dois filhos: Tahnee e Damon Welch.

*Estagiário sob supervisão de Pedro Grigori

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!