O personagem Dexter Morgan (Michael C. Hall) terá mais uma parte da sua vida sendo mostrada. Recentemente, a série Dexter (2006-2013) ganhou uma nova temporada com 10 episódios intitulada Dexter: New Blood (2021) e agora, de acordo com a revista Variety, ganhará um spin-off que está sendo preparado pela rede televisiva Showtime.
A ideia do spin-off é contar como foi a juventude de Dexter. Provisoriamente intitulada Dexter: Origins, a série mostrará o serial killer na época que se formou na faculdade e passou a trabalhar no Departamento de Polícia de Miami, onde conheceu vários personagens da série Dexter.
“Dexter tem sido um inegável sucesso criativo e popular da Showtime, tanto em sua inovadora forma original quanto na recordista ‘Dexter: New Blood’”, afirmou Chris McCarthy, atual CEO da Showtime e da Paramount Media Networks.
Spin-offs baseados em outros personagens, como o Trinity Killer (John Lithgow) e a continuação de Dexter: New Blood estão sendo considerados. A continuação acompanharia Harrison, filho de Dexter, na fuga dele para Nova York e a luta contra a própria natureza violenta.
A série original teve sucesso de público e premiação. Michael C. Hall chegou a ganhar o Emmy de melhor ator em série dramática em 2010 com o papel do serial killer. No entanto, o final da série desagradou alguns dos telespectadores.