Na segunda-feira (27/2), às 18h, o Cine Brasília recebe o lançamento da minissérie Brasília: cidade turística e cinematográfica. Com cinco capítulos, a obra traz diversas entrevistas sobre assuntos ligados à sétima arte candanga, além de produções realizadas fora dos eixos do Plano Piloto. Após o lançamento, os episódios serão disponibilizados no canal do YouTube e nas redes sociais do Instituto Latinoamerica.
Durante os cinco capítulos, o público assistirá a mais de 20 entrevistas com diversos nomes do audiovisual brasiliense, como: Vladimir Carvalho, André Lavenere, Peterson Paim, Iberê Carvalho, Ricardo Movitis, Cibele Amaral, Maíra Carvalho, Renato Barbieri, Walter Sarça, Marcelo Diaz, Pedro Lacerda, Sarah Noda, Tércio Garófalo, André Carvalheiras, Antonio Balbino, entre outros.
Idealizada por Atanagildo Brandolt, presidente do Instituto Latinoamerica, e dirigida pelo produtor cultural Fernando Toledo, a obra tem o objetivo de despertar o interesse pela capital federal como cidade turística e potencial na produção de filmes.
“Apresentar Brasília como cenário cinematográfico é uma ideia inédita e ainda pouco explorada. Queremos destacar toda a sua potencialidade e mostrá-la como uma cidade moderna e futurista, através de ângulos únicos de uma arquitetura também singular, que é rodeada por uma natureza exuberante”, explica Atanagildo Brandolt, em nota.
Serviço
Lançamento da minissérie Brasília: cidade turística e cinematográfica
Cine Brasília (EQS 106/107 – Asa Sul). Dia 27 de fevereiro, a partir das 18h. Entrada franca.
Notícias gratuitas no celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
*Estagiária sob a supervisão de Nahima Maciel.