O cineasta britânico Hugh Hudson morreu nesta sexta-feira (10/2), aos 86 anos, em hospital de Londres. Segundo a família, o diretor passava por problemas de saúde, mas a causa precisa da morte não foi revelada. Hudson deixa a esposa e um filho.
O grande sucesso da carreira do inglês foi o filme Carruagens de fogo, estrelado por Ben Cross, que dramatiza a história de dois atletas em meio às Olimpíadas de 1924. A trilha sonora de Vangelis para o longa tornou-se um dos grandes temas da história do cinema e é símbolo da competição até hoje. A obra foi vencedora do Oscar de 1982, nas categorias de melhor filme, melhor roteiro, melhor figurino e melhor trilha sonora original. Greystoke: a lenda de Tarzan e A revolução, com Al Pacino, foram outros destaques na filmografia dele.
A última participação de Hugh Hudson no meio cinematográfico foi como co-autor do roteiro de O menino e o tigre, de Brando Quilici, que estreou quinta-feira (9/2) nos cinemas brasileiros.
Notícias gratuitas no celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!