Jornal Correio Braziliense

Carnaval

Bloco vegano agita o pré-carnaval de Brasília no sábado (11/2)

O Bloco À Flor da Pele começa às 13h e junta a folia às conscientizações ambiental e social, com baixo impacto no meio ambiente; o festejo será na 107 norte

O pré-carnaval de Brasília já é tradição na preparação para os dias mais agitados do ano. Com conceito inusitado para uma festa carnavalesca, o Bloco à Flor da Pele vai animar a tarde do sábado (11/2), a partir das 13h, na pracinha da Comercial da 107 Norte, ao lado do Aflora Gastrobar, que promove o evento.

Sendo um dos primeiros blocos veganos de Brasília, o Á Flor da Pele vai contar com atrações que agradam àqueles que gostam de carnaval com a diversidade de ritmos que a festa exige, como hits do carnaval baiano, batucadas, pop e remixes inusitados. A programação musical fica por conta da DJ Aline Leão e DJ Cobogó Elétrico, e será finalizada com o batuque olodum do grupo Batukenjé. Haverá venda de bebidas e de lanchinhos veganos feitos com capricho pelo Aflora Gastrobar.

A missão do bloco é promover o autocuidado e a conscientização sobre a crise climática em meio a um pré-carnaval livre, gratuito e seguro para todos. A organização revela que o clima do encontro será de amor e recomeço. "A iniciativa tem o intuito de fazer um carnaval feliz, sem exploração animal e com baixo impacto ambiental. Só serão comercializados latas de alumínio e copos recicláveis. Toda a nossa cenografia será doada para o estúdio Espaço Criativo, que servirá de base para novas obras de arte", antecipa Vitor Albuquerque, proprietário do Aflora e idealizador do bloco.

O bloquinho segue a mesma linha de ideias da qual nasceu o Aflora Gastrobar, estabelecimento que nasceu com o propósito de revolucionar a experiência com comida vegana e a vida noturna em Brasília.

Bloco À Flor da Pele

11 de fevereiro, às 13h, Pracinha da CLN 107, ao lado do Aflora Gastrobar. Gratuito. Classificação indicativa: Livre para todos os públicos.