Jornal Correio Braziliense

Teatro

Espetáculo de palhaçaria com reflexão social entra em cartaz no DF

A peça 'Stupide' mistura teatro, circo e música em apresentação engajada que pondera sobre temas raciais para todas as idades

O espetáculo Stupide: a história de dois palhaços estará em cartaz no DF durante três fins de semana, ao longo de fevereiro e março. A peça conta a história da dupla de galhofas Augusto e Branco, a partir de uma releitura das comédias tradicionais francesas do século 19. Sob a direção de Galileu Fontes, o Palhágico Chouchou, a peça reflete, por meio do riso, sobre temáticas sociais e raciais.

De 11 a 12 de fevereiro, a apresentação é no Complexo Cultural de Samambaia, com entrada franca. De 25 a 26 do mesmo mês, o palco é o Sesc Taguatinga, com entrada também gratuita. De 11 a 12 de março, o espetáculo chega ao Sesc Garagem, da 913 Sul, mediante bilheteria a partir de R$ 10. Todos as sessões ocorrem às 20h e todos os ingressos podem ser retirados no Sympla.

A comédia antiga francesa envelheceu problematicamente. O espetáculo visa desconstruir o racismo que era perpetuado nesse tipo de ato, de maneira bem humorada, educativa e reflexiva. Em meio às referências ao período, Stupide também não hesita em ser fiel ao que tinha de mais engraçado naquele humor: as trapalhadas e os tabefes.

Além dos atores Gabriel Chaga, Thiago Linhares e Lucas Amado, a peça é pensada e interpretada por dois músicos, também em cena. Lucas Gemelli e Vinicius Pires tocam ao vivo, com sanfona e violão, a trilha sonora composta por eles especialmente para o espetáculo.

Notícias no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99666-2581 na sua lista de contatos.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!