Na última segunda-feira (30/1), os trappers Matuê, Teto e Wiu lançaram a música Flow espacial. O trio já havia colaborado antes no hit Vampiro e, desta vez, decidiu homenagear, no videoclipe do último single, o também trio estadunidense blink-182. A canção estreou no top 3 do Spotify Brasil.
Esta não é a primeira colaboração entre os cantores de rap e trap Matuê, Teto e Wiu, que compõem a gravadora 30PRAUM. Em 2022, a música que passou mais tempo no topo do Spotify Brasil foi uma colaboração do trio: Vampiro passou mais de 28 dias no top 1 da plataforma e hoje conta com mais de 144 milhões de reproduções, seguindo no top 100 da parada nacional. Além dela, outra parceria, Brinca demais, também de 2022, está no top 100.
Já Flow especial conseguiu, apenas nas primeiras 24 horas de lançamento, um milhão de streamings e atingiu a terceira colocação do top 50 do Spotify brasileiro. O clipe, também lançado na segunda (30/1), faz referência à cena de videoclipe da banda de rock norte-americana blink-182.
Com mais de 2,6 milhões de visualizações no Youtube, o vídeo de Flow espacial é o número 1 nas músicas em alta na plataforma. Em meio a cores, luzes e estética dos anos 1990, o videoclipe, baseado em clipes populares dos anos 1990 e 2000, traz cortes em que o trio de trappers performa completamente pelado, da mesma forma que a banda estadunidense fez no vídeo de What’s my age again?, lançado em 1999.
Fundada pelo próprio Matuê em 2016, a gravadora 30PRAUM fomenta a cena do rap e do trap nacional, principalmente do Nordeste. Flow espacial é uma composição e produção conjunta dele com Teto e Wiu e com o músico alemão OUHBOY.
Em 2022, Matuê conquistou o palco Adidas na última edição do Lollapalooza Brasil. Neste ano, quem comanda o sábado do festival, dia 25 de março, é a banda homenageada pelo trio, blink-182.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!