O Brazólia recebem neste domingo (5/2), a partir das 16h, programação especial de samba e pagode comandada pelo grupo paulista Encontro de Batuqueiros. Organizado pelo projeto Beco du’ Samba, o evento conta ainda com atrações brasilienses como as bandas Largo Tudo e Fala Comigo. Ingressos, no terceiro lote até o fechamento desta nota, custam R$ 60 no Sympla.
Um dos principais locais destinados ao samba e ao pagode em Brasília, o Brazólia Bar traz à capital, pela primeira vez, o grupo de sambistas Encontro de Batuqueiros, de Campinas. Apadrinhada por Dudu Nobre, a quem acompanhou durante três anos, e por Almirzinho, a banda já tocou com artistas como Zeca Pagodinho e Alcione.
A partir das 16h, quando a casa é aberta, tocam Danilo Lira e DJ Calixto. O Encontro dos Batuqueiros assume à noite a partir das 22h30, em apresentação com participação dos grupos brasilienses Largo Tudo e Fala Comigo.
Esta será a inauguração do projeto Beco du’ Samba, que ocorre aos domingos, a partir deste (5/2), no Brazólia. O objetivo é aproximar o público brasiliense de cantores de samba e pagode que se destacam no eixo Rio-São Paulo.
Além do Encontro de Batuqueiros e atrações locais neste domingo, tocam, nas próximas semanas: Serginho Picciani, no dia 19 de fevereiro; Caju para Baixo, em 5 de março; e Gustavo Lins, em 26 de março. O projeto promete ainda apresentações do grupo Doce Encontro e de Thiago Soares, mas, por enquanto, não há datas definidas.
Serviço
Encontro de Batuqueiros no Beco du’ Samba
Brazólia Bar (SGO, quadra 3). Domingo, 5 de fevereiro, a partir das 16h. Ingressos, a partir de R$ 60 (3º lote), disponíveis em www.sympla.com.
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!