A AmaBrasília (Aliança das mulheres que amam Brasília) lançou o concurso de rock Brasília capital da felicidade. A música vencedora receberá um prêmio de R$ 10 mil.
A música deverá ter entre dois e três minutos, ser autoral e inédita no ritmo rock up beat, sobre o tema "Brasília capital da felicidade". Os participantes têm que ser maiores de 16 anos e moradores ou com domicílio em Brasília ou cidades do entorno.
"A AmaBrasília queria destacar a figura dentro do movimento de rock, pois nós temos várias. Mas alguém com força no movimento do rock que destacamos é Renato Russo", observa, em entrevista ao Correio, Cosete Ramos, idealizadora do projeto e presidente da AmaBrasília. Por isso, a madrinha desta iniciativa é Carminha Manfredini, mãe do cantor e compositor.
A entrega da premiação e apresentação da música vencedora será em dia 19 de março, às 9h, no Parque da Cidade (Praça das Mulheres do Mundo, em frente ao estacionamento 11).
O objetivo do concurso, segundo os organizadores, é trazer positividade. Cosete Ramos disse que nesse momento de violência e depredação, de tanta negatividade é necessário ir para frente e pensar positivo. "Eu repudio toda e qualquer violência contra Brasília, qualquer patrimônio que seja depredado. Qualquer coisa que faça mal pra Brasília. Eu vi Brasília nascer, cada praça eu vi nascer, cada monumento eu vi nascer, cada jardim, cada flor eu vi nascer nessa cidade", contou.
A inspiração para o projeto veio do sonho de transformar Brasília na capital da felicidade. A AmaBrasília se inspirou nos termos de definição da ONU para julgar se um país é um país da felicidade como, o FIB (Felicidade interna bruta). Alguns dos países que ganharam essa definição são Dinamarca e Finlândia. Para participar, a pessoa, banda ou dupla deverá enviar, até 16 de fevereiro, uma ficha de cadastro e a música em formato mp3, pelo site www.capitaldorockproducoes.com.br.
*Estagiária sob a supervisão de Severino Francisco