Música

MC Mirella enfrenta processo milionário na Justiça por suposto plágio de hit

Rodrigo Godoy, autor do hit 'Não Perdi, Eu Me Livrei', pede R$ 1 milhão em indenização à cantora

Observatório dos Famosos
postado em 27/02/2023 13:34
 (crédito: Reprodução/Instagram)
(crédito: Reprodução/Instagram)

MC Mirella teve o nome envolvido em uma ação na Justiça de São Paulo pelo compositor Rodrigo Godoy, conhecido como Rodriguinho do Marapé, que alega ser autor da música Não Perdi, Eu Me Livrei, de 2016, e que vem sendo usada de forma indevida, sem a realização dos devidos pagamentos a ele.

Segundo informações da colunista Fábia Oliveira, do portal Em Off, o autor do processo alegou que a canção foi devidamente registrada na Associação Brasileira de Música e Artes (ABRAMUS) em 4 de julho de 2017. A ação de "reconhecimento de direitos autorais" corre contra a artista e a empresa Sierra Fernandez Produções Artísticas Ltda, além da Kondzilla Filmes Ltda.

No processo, o compositor afirmou ter disponibilizado para MC Mirella um catálogo com suas composições, mas nunca foram feitas negociações. A música, inclusive, chegou a ser disponibilizada nas plataformas de streaming – atualmente, a canção possui mais de 12 milhões de execuções apenas no Spotify.

Nos pedidos da ação, Rodrigo Godoy solicita que seja declarada a ocorrência de plágio, e que seja determinado o impedimento de qualquer forma de utilização da música, além do pedido de inserção do nome dele como compositor da canção, e uma indenização por danos morais, em um valor que será arbitrado pelo juiz, na causa avaliada em R$ 1 milhão.

O post MC Mirella enfrenta processo milionário na Justiça por suposto plágio de hit foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

CONTINUE LENDO SOBRE