BBB 23

"Urubu de luto": equipe de Bruna Griphao explica termo usado por sister

Atriz foi acusada de usar termo racista para se referir a Fred Nicácio; equipe da sister afirmou que colocação não tem relação com a cor da pele

Correio Braziliense
postado em 25/02/2023 16:15
 (crédito: Reprodução/Globoplay)
(crédito: Reprodução/Globoplay)

A equipe da atriz Bruna Griphao usou as redes sociais, neste sábado (25/2), para defender a sister da acusação de ter usado um termo racista para se referir a Fred Nicácio no Big Brother Brasil 23. Durante uma conversa com Sarah, Bruna se referiu a Fred como "urubu de luto" ao falar que ele estaria sendo oportunista.

Em nota, a equipe de Bruna disse que a colocação da atriz não teve a ver com a cor da pele de Fred. "Urubus "rondam tragédias", mas apenas para comer as carcaças. Quando Bruna usa o termo urubu de luto para Fred, ela enfatiza que ele parece se importar com as situações, eliminações e vitórias, mas tudo sempre para tirar proveito para si", diz a nota. "Ao ver a fala completa, é possível compreender que nitidamente Bruna fala sobre a atitude do Fred, que ronda as diversas situações e não sobre a sua cor, como se têm dito", continua a nota.

O pai da atriz, Kakau Barra, também usou os stories do Instagram para sair em defesa da filha.

Pai de Bruna se manifesta pelo Instagram
Pai de Bruna se manifesta pelo Instagram (foto: Instagram/ reprodução)

Pela internet, as pessoas se dividiram. O termo foi parar nos trend topics  do Twitter com usuários apontando que o termo teria origem racista. Outros, saíram em defesa da sister e disseram a colocação não tem a ver com a cor da pele.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE