Com mais de 10 milhões de streams na primeira edição do selo Lofi Land, idealizado pelo cantor e produtor ex-Restart Pe Lu, a segunda edição de lançamentos da produtora foi apresentada ao público na sexta-feira (17/2). O single Kabuluerê, produzido por FaOut, Ricardo Schneider e LinearWave, abriu o processo logo com três nomes importantes da cena Lo-fi brasileira. O projeto recebeu o título , BRAZIL GOES LOFI Vol.2, e já está disponível no streaming.
O single faz parte do compilado que tem clássicos do MPB sendo interpretados por produtores do Lo-fi brasileiro, gênero musical que tem como característica a leveza e a simplicidade e muito popular entre os jovens na atualidade. Os artistas trazem novas vidas para clássicos como o de Roberto Carlos em Como vai você e Devagar, devagarinho de Martinho da Vila. Pe Lu iniciou os lançamentos da segunda parte do projeto na sexta-feira com a releitura de Mu’Gambi para o sucesso Telegrama de Zeca Baleiro.
Saiba Mais
Os produtores brasileiros contaram como foi essa colaboração entre eles. "Fazer música com o Ricardo Schneider e o LinearWave (Yuri) sempre é maravilhoso. Mas dessa vez parece que rolou uma conexão muito intensa do início ao fim. Sinto como se todas nossas composições tivessem sido uma preparação para fazermos o cover de Kabaluere", contou FaOut, em comunicado à imprensa.
"Lembro até hoje da primeira vez que ouvi Qual é? (Marcelo D2) e do fascínio que fiquei com aquele groove. Anos depois, descobri que era uma outra música, Kabaluere. Poder mergulhar nessa fonte e regravar essa música junto com meus parceiros FaOut e Ricardo Schneider é muito especial, além de trazer uma nostalgia dos meus tempos de adolescente", disse LinearWave.
“Kabaluere é uma dessas músicas que parece que a gente já nasce sabendo tocar, e participar dessa releitura foi uma honra pra mim. Poder regravar essa levada clássica da música brasileira foi incrível, ainda mais tendo a oportunidade de trabalhar novamente com meus amigos FaOut e LinearWave, misturando as nossas influências e características. Obrigado aos compositores Antônio Carlos e Jocafi por criarem esse clássico”, finalizou Schneider.
Notícias no seu celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.