Uma obra-prima de Kandinsky restaurada recentemente, "Murnau Mit Kirche II" (Murnau na Igreja II, em tradução livre), será leiloada em 1º de março na Sotheby's, em Londres. Assim como o quadro, uma obra de Munch e outra de Kupka também estarão disponíveis para leilão.
A pintura de Vassily Kandinsky, de aproximadamente um metro quadrado, está avaliada em US$45 milhões (cerca de R$ 232 milhões) e oferece uma visão colorida da cidade alemã de Murnau.
Por muito tempo, esta obra esteve na sala de jantar de Johanna Margarete e Siegbert Stern, fundadores de uma renomada empresa têxtil e membros da vida cultural de Berlim durante a década de 1920.
A pintura foi identificada há cerca de 10 anos em um museu de Eindhoven, na Holanda, onde estava desde 1951. Ela foi devolvida aos herdeiros de Stern, que dividirão os lucros do leilão.
Além dela, a obra de quatro metros de largura "Dança na praia" (1906), de Edward Munch, será leiloada.
Resgatada de nazistas em um celeiro na floresta norueguesa, o quadro de Munch vem de um caso de restituição. O valor estimado para o preço deste quadro é de 12-20 milhões de libras (13-23 milhões de euros).
Outros leilões acontecerão em Londres na próxima semana. Pinturas de Cézanne, Magritte e Picasso, serão leiloadas na Christie's por valores que chegam em milhões de euros.
Notícias no seu celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Saiba Mais
- Política Em carta à Unesco, Lula prega regulamentação internacional contra fake news
- Brasil Falta combustível em São Sebastião e postos que têm gasolina racionam estoques
- Política Dino determina instauração de inquérito da PF para caso Marielle
- Diversão e Arte 'Processo difícil', diz Shawn Mendes sobre parada para tratar saúde mental
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.