OBITUÁRIO

Richard Belzer, ator de 'Law & Order: SVU', morre aos 78 anos

O ator e comediante era descrito por amigos como aberto, inteligente e gentil. Ainda não há informações sobre a causa da morte do artista

Correio Braziliense
postado em 19/02/2023 16:34
 (crédito: Reprodução/Twitter/@larainenewman)
(crédito: Reprodução/Twitter/@larainenewman)

Morreu, neste domingo (19/2), o comediante de stand-up e ator na série Law & Order: SVU, Richard Belzer, aos 78 anos. Ele interpretava o detetive John Munch no seriado policial norte-americano e deixou a produção em 2013, após a participação em mais de 230 episódios. A morte dele foi confirmada por amigos ao The Hollywood Reporter. Ainda não há informações da causa da morte do artista.

Belzer nasceu em 4 de agosto de 1944, em Bridgeport, nos Estados Unidos, em uma família judia. Como ator, ele atuou em séries famosas, como Miami Vice, The flash, Lois & Clark, Arquivo X e Arrested Development. Pelas redes sociais, amigos e ex-companheiros de trabalho lamentaram a morte de Richard.

A atriz e comediante Laraine Newman disse que Blezer foi uma das pessoas mais engraçadas que já conheceu. "Estou tão triste em saber da morte de Richard Belzer. Eu amava tanto esse cara. Ele foi um dos meus primeiros amigos quando cheguei a Nova York para fazer o SNL. Costumávamos sair para jantar todas as semanas em Sheepshead Bay para comer lagosta. Uma das pessoas mais engraçadas de todos os tempos. Um mestre no trabalho de multidão", escreveu no Twitter.

Já o dramaturgo Warren Leight ressaltou as qualidades do ator e comediante. "Richard Belzer foi o primeiro ator a me receber quando comecei na SVU. Aberto, quente, amargo, chicote inteligente, surpreendentemente gentil. Eu adorava escrever para Munch e adorava estar com Belz", disse.

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE