Morreu, neste domingo (19/2), o comediante de stand-up e ator na série Law & Order: SVU, Richard Belzer, aos 78 anos. Ele interpretava o detetive John Munch no seriado policial norte-americano e deixou a produção em 2013, após a participação em mais de 230 episódios. A morte dele foi confirmada por amigos ao The Hollywood Reporter. Ainda não há informações da causa da morte do artista.
Belzer nasceu em 4 de agosto de 1944, em Bridgeport, nos Estados Unidos, em uma família judia. Como ator, ele atuou em séries famosas, como Miami Vice, The flash, Lois & Clark, Arquivo X e Arrested Development. Pelas redes sociais, amigos e ex-companheiros de trabalho lamentaram a morte de Richard.
A atriz e comediante Laraine Newman disse que Blezer foi uma das pessoas mais engraçadas que já conheceu. "Estou tão triste em saber da morte de Richard Belzer. Eu amava tanto esse cara. Ele foi um dos meus primeiros amigos quando cheguei a Nova York para fazer o SNL. Costumávamos sair para jantar todas as semanas em Sheepshead Bay para comer lagosta. Uma das pessoas mais engraçadas de todos os tempos. Um mestre no trabalho de multidão", escreveu no Twitter.
I'm so sad to hear of Richard Belzer's passing. I loved this guy so much. He was one of my first friends when I got to New York to do SNL. We used to go out to dinner every week at Sheepshead Bay for lobster. One of the funniest people ever. A master at crowd work. RIP dearest. pic.twitter.com/u23co0JPA2
— Laraine Newman (@larainenewman) February 19, 2023
Já o dramaturgo Warren Leight ressaltou as qualidades do ator e comediante. "Richard Belzer foi o primeiro ator a me receber quando comecei na SVU. Aberto, quente, amargo, chicote inteligente, surpreendentemente gentil. Eu adorava escrever para Munch e adorava estar com Belz", disse.
Richard Belzer was the first actor to welcome me when I started at SVU. Open, warm, acerbic, whip smart, surprisingly kind. I loved writing for Munch, and I loved being with Belz. We sensed this would be his parting scene. Godspeed Belz…
— Warren Leight (@warrenleightTV) February 19, 2023
https://t.co/PhVvZMMcj0 via @YouTube
Notícias no seu celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Brasil Condomínio de luxo fica alagado por fortes chuvas em São Paulo
- Mundo Como Maduro busca reverter isolamento internacional e sanções à Venezuela
- Diversão e Arte BBB 23: Monstro de Cezar rende conversas entre participantes durante a festa
- Brasil Folião é preso com fantasia de penitenciário, tornozeleira e drogas
- Brasil Vídeo: Bar flutuante afunda no Lago de Furnas, em Capitólio
- Brasil Durante voo de instrução, helicóptero cai em Minas Gerais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.