Fake news

'Ele está bem', diz assessora ao negar boatos sobre a morte de Silvio Santos

Irritada com os boatos, a assessora destacou por fim: "fake news é crime, pessoal"

Agência Estado
postado em 17/02/2023 14:08 / atualizado em 17/02/2023 14:09
 (crédito: Reprodução/SBT)
(crédito: Reprodução/SBT)

Afastado da televisão, Silvio Santos foi dado como morto por alguns internautas nas redes sociais. Segundo os boatos, a família e a emissora estariam omitindo a morte do dono do SBT nos Estados Unidos. No Instagram, Maisa Alves, assessora do apresentador, negou a informação. "Silvio Santos está bem graças a Deus, curtindo os netos, filhas, genros e esposa", garantiu.

Irritada com os boatos, Maisa destacou por fim: "fake news é crime, pessoal". Nos comentários, alguns anônimos e famosos comemoram a vida de Silvio e lamentaram a disseminação da falsa notícia.

Motivo de afastamento do SBT

Em outubro de 2022, Silvio revelou o real motivo de seu afastamento da TV. A última vez que o apresentador de 92 anos esteve nos estúdios do SBT foi abril de 2022, levantando rumores de que não estava muito bem de saúde. Ao canal Intervenção, transmitido no YouTube por Roger Turchetti, ele negou. "Não, não... Eu estava era com preguiça mesmo, estava com preguiça de gravar", garantiu ele, na época.

Notícias gratuitas no celular


O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:





Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

CONTINUE LENDO SOBRE