Nascido e criado em Brasília, o Pagode dos Prazeres é um verdadeiro amante do carnaval. Após algumas edições de sucesso no último ano, onde arrastou mais de 10 mil pessoas para curtir a essência do pagode brasiliense, o evento inicia 2023 com a versão carnavalesca: PDP, O Bloco. Em clima de ressaca de feriado, a festa ocorre no primeiro sábado de março (4/3), no Pavilhão do Parque da Cidade, local que, por muitos anos, foi o point do carnaval em Brasília.
Com a ambição de ser o maior pagode itinerante da capital, os responsáveis pelo evento buscam locais que possam trazer memórias afetivas ao público. “Nossos encontros são para celebrar a alegria, trocar uma boa energia e, para essa edição, valorizar o melhor do Carnaval brasiliense. Levando isso em consideração, analisamos os locais da capital que pudessem despertar boas memórias em nosso público e a partir disso, a escolha pelo Parque da Cidade foi natural. Referência no que tange o cenário histórico e cultural do DF, ele também faz parte da nossa história: foi ele quem recebeu nossa primeira grande edição no último ano e, não poderia existir lugar melhor, para esse nosso primeiro encontro de 2023”, pontua Diogo Lombardi, um dos sócios à frente da marca.
Valorizando a cena musical do quadradinho, o line-up reúne a energia do pagode de mesa, ao melhor do carnaval de rua, com o grupo Doze Por Oito, que são os hosts do PDP, O Bloco e convidam Fala Comigo, Benzadeus, Elas que Toquem, Trio Papudo, Theus Santos, DJ Mike e DJ Deko para completarem a festa.
“Além da valorização e apoio cultural aos artistas, iniciativas como a do Pagode dos Prazeres trazem fomento para cenário do pagode, além de mostrarem que Brasília também faz grandes eventos do gênero, fugindo um pouco do eixo Rio e São Paulo. Dessa forma gerando mais emprego não só para os artistas, mas também para toda cadeia produtiva musical”, pontua Vini, integrante do Benzadeus, sobre a importância de fomentar a cultura local.
A marca PDP surgiu em 2022 com a ideia de promover um completo e democrático pagode de mesa para todos. As primeiras versões, promovidas pelo Deboche! Bar, ocorriam na Praça dos Prazeres, na 201 Norte. O pagode, no entanto, cresceu e a praça ficou pequena. Em agosto do mesmo ano, o PDP realizou sua primeira grande edição, no Parque da Cidade. Foram quase três mil pessoas e cinco atrações para mais de 10 horas de festa.
"A intenção é manter a nossa essência de pagode democrático e levar o PDP para os quatro cantos de Brasília. Independentemente da quantidade de pessoas, queremos proporcionar o melhor do pagode de mesa para todos, sem fazer distinção de cor, raça, gênero ou crença. O PDP é para todo mundo e as próximas edições, marcadas para acontecer ainda esse ano, vão evidenciar isso”, comenta Lombardi.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Sikêra Júnior é internado e mulher tranquiliza: 'Quadro estável'
- Diversão e Arte Astro de Hollywood, Bruce Willis é diagnosticado com demência
- Diversão e Arte ’Samba da Maria', show de Maria Rita, ganha primeiro DVD
- Diversão e Arte Boninho adianta informações sobre a Prova do Líder: 'Vai ter consequência'
- Diversão e Arte Ratinho recebe alta do hospital após cirurgia do joelho e agradece pelo carinho dos fãs
Serviço:
PDP, O Bloco
Data: 4 de março de 2023
Local: Pavilhão do Parque da Cidade (área coberta e protegida da chuva)
Horário: A partir das 15h
Valor: A partir de R$ 30 (pré-venda)
Onde comprar: Link sympla
Mais informações: Instagram PDP
Classificação: Evento proibido para menores de 18 anos
Notícias gratuitas no celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.